Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bienal do Livro realiza debates sobre Direito com Justino de Oliveira

    Publicado por Enviadas Por Leitores
    há 12 anos

    São Paulo, 03 de agosto de 2012 A 22ª Bienal do Livro de São Paulo contará com dois debates para tratar de questões relevantes do Direito Administrativo e do Terceiro Setor. Com a presença de especialistas e moderados pelo professor de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo Gustavo Justino de Oliveira (USP), os eventos acontecem no dia 10 de agosto no estande da Editora Fórum (D90).

    O primeiro deles, às 10h, vai reunir Gustavo Justino de Oliveira e os advogados Gustavo Fernandes de Andrade, Fabio Alves Moura e Paulo Osternack Amaral para falar de Direito Administrativo do investimento: empresa, estado e terceiro setor. Em seguida, às 14h, Gustavo Justino de Oliveira e os advogados Josenir Teixeira, Janaina Schoenmaker, Alberto Shinji Higa e Marcelo Ricardo Escobar abordam o tema Terceiro Setor: controle das entidades e responsabilidade de seus dirigentes.

    "Esta é uma oportunidade para discutir novos temas e enfoques do Direito Administrativo, como os contratos de infraestrutura e a proteção do investimento, o uso da arbitragem para a solução dos litígios envolvendo o Poder Público, as parcerias do Estado com o Terceiro Setor. O Direito Administrativo brasileiro encontra-se em um processo acelerado de mudanças, e precisamos discutir como o Direito pode conferir maior segurança e estabilidade aos negócios e parcerias que o Estado firma com a iniciativa privada e com as ONGs", explica Justino de Oliveira.

    Agenda

    Debate: Direito Administrativo do investimento: empresa, estado e terceiro setor
    Com Gustavo Justino de Oliveira (moderador), Gustavo Fernandes de Andrade, Fabio Alves Moura e Paulo Osternack Amaral.
    Dia 10 de agosto, às 10h

    Debate: Terceiro Setor: controle das entidades e responsabilidade de seus dirigentes
    Com Gustavo Justino de Oliveira (moderador), Josenir Teixeira, Janaina Schoenmaker, Alberto Shinji Higa e Marcelo Ricardo Escobar.
    Dia 10 de agosto, às 14h

    Local: 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Pavilhão de Exposições do Anhembi - Estande da Editora Fórum (D90)
    Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo.

    • Publicações512
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bienal-do-livro-realiza-debates-sobre-direito-com-justino-de-oliveira/100022561

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)