Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Canal Saúde debate a descriminalização da maconha. Opine ao vivo, sexta (29), às 13h, na WEB

    Publicado por Enviadas Por Leitores
    há 15 anos
    Acesse www.canalsaude.fiocruz.br ou envie perguntas para canal@fiocruz.br

    O Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz, sexta-feira (29), às 13h, debate a descriminalização da maconha. De acordo com a ONU, no Brasil há mais de 3 milhões de usuários. Para a Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, os danos causados não são maiores que os provocados pelo álcool ou tabaco, no entanto admitem que a droga pode prejudicar a saúde mental. Quais devem ser os parâmetros para debater a descriminalização da maconha no Brasil?

    O público poderá esclarecer dúvidas ao vivo pela WEB , no chat, ou assistindo pela NBR e ligando 0800 701 8122. Se preferir, pode antecipar a pergunta pelo e-mail canal@fiocruz.br

    Convidados -para debater o tema com internautas e telespectadores, estarão no estúdio: o coordenador do Centro Brasileiro de Políticas de Drogas, Luiz Paulo Guanabara; a diretora da Associação Internacional de Redução de Danos, Mônica Gorgulho; e o coordenador geral da Aliança Redução de Danos Fátima Cavalcanti, na Bahia, Tarcísio Andrade.

    Maconha -No Brasil, desde 2006, quem é flagrado com drogas para uso pessoal não pode mais ser preso. Mas, o ato continua sendo criminoso tendo o usuário que cumprir penas alternativas. Em março, a Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia divulgou documento onde afirma que a política de proibição às drogas, baseada na repressão, falhou. Como alternativa, a comissão sugere, entre outras ações, a descriminalização da posse da maconha para consumo pessoal.

    Durante o programa, conheça um Centro de Atenção Psicossocial, referência no tratamento de dependentes químicos, onde a maconha é usada na estratégia de redução de danos para os prejuízos causados por outras drogas.


    Sala de Convidados -Na internet, acesse , clique na TV com a inscrição "ao vivo" e participe a partir do chat associado à transmissão. Se preferir, antecipe suas perguntas: canal@fiocruz.br. No caso da televisão, é necessária uma antena parabólica conectada ao aparelho. Para saber como sintonizar a NBR em sua cidade, acesse http://www.radiobras.gov.br/nbr/cidadesn-br_2004.htm ou http://www.radiobras.gov.br/estatico/tv_nbr_sintonize.htm. O Sala de Convidados é apresentado por Renato Farias.


    Assessoria de Comunicação -Canal Saúde/Fiocruz

    Marcelo de Castro Neves
    (21) 3194-7700 / 3194-7704 / 0800-701-8122 / ascom@fiocruz.br


    Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz
    Levando educação em saúde e cidadania para todo o Brasil
    • Publicações512
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações221
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/canal-saude-debate-a-descriminalizacao-da-maconha-opine-ao-vivo-sexta-29-as-13h-na-web/1134679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)