Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Semur comemora o Dia Municipal da Mulher Negra

    Publicado por Enviadas Por Leitores
    há 15 anos
    Em comemoração ao “Dia Municipal da Mulher Negra”, celebrado no dia 25 de julho, o secretário municipal da Reparação, Ailton Ferreira em parceria com a presidente da Comissão de Mulheres da Câmara de Vereadores Eron Vasconcelos, realizará o evento em Sessão Especial no Plenário Cosme de Farias, no dia 28 de julho de 2009, às 19h.

    Em Salvador, a data foi instituída como o Dia Municipal da Mulher Negra. A secretaria por ser conhecedora dos desafios vivenciados pelas mulheres negras, suas lutas e conquistas dentro da sociedade em geral sente-se exaltada em saber que o mundo também comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha nesta mesma data.

    A Secretaria Municipal da Reparação (Semur), realizará esta solenidade, por que acredita que esta data não deve passar em branco, por isso encara esta homenagem como um intuito de exaltar e conscientizar a mulher negra sobre a sua importância histórica nas lutas de redução das desigualdades, além das conquistas por políticas públicas que incluem essas mulheres em seu espaço de atuação. Durante o evento serão homenageadas mulheres que desenvolvem trabalhos relevantes dentro do município.

    A iniciativa em criar e desenvolver organizações para mulheres negras tem como resultado a presença deste gênero em diferentes instâncias, seja em elas municipais, estaduais, federais, em redes, grupos privados, regionais ou nacionais e abrem perspectivas positivas de avanços para um mundo justo para a diversidade vivenciada em nossa cidade.

    Mais informações: Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira, 4009-2612
    • Publicações512
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações121
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/semur-comemora-o-dia-municipal-da-mulher-negra/1579091

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)